sexta-feira, 19 de março de 2010

SÃO JOSÉ


Hoje, 19 de março, comemoramos São José, o pai adotivo de Jesus, carpinteiro, homem que vivia do suor de seu rosto, exemplo de servo bondoso de Deus, modelo de chefe de família cristã.


Ele é o padroeiro de nossa Diocese e da Igreja Católica. Obediente, manso e humilde de coração. Sua noiva, Maria, ficou grávida, sem que ele a houve tocado. Ao saber disso, José primeiramente decidiu abandoná-la em segredo, sem revelar o que acontecera. Depois, em sonho, o anjo lhe comunicou que ela havia concebido por ação do Espírito Santo. Ele não pensou duas vezes, apoiou a Santa Maria e assumiu a responsabilidade de cuidar de Jesus, como se fosse realmente filho seu.

Quem mais faria isso? Quem mais teria fé e coragem para fazer isso? Ainda mais naqueles tempos em que era a terrível, inaceitável que uma mulher engravidasse sem marido.




Sejamos que nem São José: firmes na FÉ, corajosos, amorosos, firmes e compromissados.

Que os pais se espelhem na conduta de São José, para termos um mundo melhor! Amém.



Na palminha, tchá tchá tchá tchá, que sabe canta: "Meu São José da beira mar, protegei meu Macapá... São José da beira mar, protegei meu Macapá!"

Beijos a todos ;)
Nath.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Batendo um papo.

Gentemmm,

Domingo terá reunião de coordenadores na Igreja São José, às 9h da manhã, pra organizarmos o Dia Mundial da Juventude que, aliás, será dia 27 de março (na Igreja São José, às 17h).

Pedimos a todos os coordenadores que providencie um cartaz com fotos de seu grupo para serem expostas na Missa do DMJ, ok???

Dúvidas? DISK-Nath ou scrap-me.

Domingo estarei visitando o grupo de jovens FÊNIX, da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Diga-se de passagem que eu tô devendo muito a eles, pois faz muuuuuito tempo que não vou à reunião, apesar de ser o grupo da minha comunidade. Filhotes, vocês entendem que a Nath tem que dar assistência pros outros grupos da diocese e pros encontros diocesanos, né? AMO VOCÊS! E domingo mataremos as saudades. E de quebra, vou postar as fotos de nosso encontro aqui, lógico.

Vamos pra Missa e Procissão de São José bem cedinho amanhã, hein!

Beijos a todos!

Com carinho,

Nath.

domingo, 14 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ)

Amores,
Em reunião na sala da PJ, hoje de manhã, nós definimos como será a nossa comemoração do DMJ. Aguardamos todos vocês dia 27 de março véspera de Domingo de Ramos, pra Missa na Igreja São José (não é na Catedral, é na igreja, que fica atrás do Teatro das Bacabeiras). Depois da Celebração, vamos descer pro Lugar Bonito e curtir muuuuito na beira do Amazonas.
A ideia é que consigamos levar o maior número de jovens possível. E nossa maior meta é convidar os jovens das igrejas onde AINDA não tem PJ em funcionamento.
Vamos lá, galera!!
Repentindo:
DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Dia 27 de março, na IGREJA São José (não é na Catedral)
Missa às 17h
Avisem em suas igrejas, no momento de divulgação de avisos e convites. A partir de agora, vou me esforçar pra trazer bastante informação sobre a história e a importância do Dia Mundial da Juventude.
Tô cheia de saudade de ver tooodos pjoteiros reunidos. No DMJ eu mato essa saudade... ah se mato!
Só pra deixar vocês inteirados, nessa reunião nós também conversamos sobre:
- Avaliação do CFC;
- Seminário de Evangelização, que vai ser em Belém, nos dias 1º, 02, 03 e 04 de julho (nossa presença está confirmada);
- Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio dos Jovens;
- Atualizamos o calendário PJ/2010 - (Click no item "DETALHES" pra conferir).
- O Dia Nacional da Juventude (DNJ), 07 de novembro, neste ano será realizado separadamente, em três polos: Santana, Paróquias da Zona Norte (Jesus de Nazaré, Rosário, Nossa Senhora de Nazaré, São Benedito...) e Paróquias da Zona Sul (Conceição, São José, São Pedro, Nossa Senhora de Fátima...).
É isso. Qualquer coisa... uchoa.nathalia@gmail.com.
AMO VOCÊS!
Bjnhos carinhosos, com sabor de amizade, recheados com ternura e coberto com um abração da NATH.