quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!

Um Ano Novo de novas conquistas, novas realizações e muitas outras novidades felizes pra todo mundo!!!

Que 2010 venha abrilhantar nossas vidas, trazendo muita paz, amor, compreensão, perdão, humildade, fraternidade e saúde, é claro!

E que a nossa amada Pastoral da Juventude conquiste mais espaço no coração de tantos jovens e famílias que estão precisando de Jesus. Amém!




Amigo, busque aquele seu sonho que porventura tenha ficado de lado, esquecido, pela dificuldade de seu alcance. Lute! Você vai conseguir! Basta você acreditar novamente e tentar outra vez. Inclusive, recentemente, ouvi uma frase mais ou menos assim: "o que diferençia o sucesso do fracasso é apenas uma única tentativa a mais". Eu acredito nisso. Você também pode acreditar.

É tempo de coisa boa, é tempo de novidade! Aproveite a virada do ano e mude sua vida pra melhor! Reflita sobre o que não foi tão legal em 2009 e decida fazer diferente em 2010.

Saúde! Paz! Amor! Liberdade! Igualdade! Fraternidade! União! Tintim!

Fiquem com Papai do Céu!

Venha, 2010!

Beijos,

Nath.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Protesto!




No sábado passado, estava assistindo ao programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Gbê, quando fiquei chocada com a seguinte notícia: em Albina, no Suriname, um brasileiro matou um marrom (quilombola local), o que gerou uma indignação coletiva dos nativos, que em represália reagiram com muita violência, atentando contra a vida de brasileiros, com ataques a adultos, crianças, homens, mulheres, idosos, gestantes, indiscriminadamente.
Há relatos de espancamentos, tortura, mortes, estupro, pessoas desaparecidas na mata, incêndio no alojamento de brasileiros... No desespero, muita gente fugiu, e fugiu do jeito que dava, se embrenhando na mata, se jogando no rio.
A tevê nos mostra imagens impressionantes: roupas, chinelos, pertences de bebês, tudo jogado, tudo espalhado, deixado pra trás. Também ouvi depoimentos de surinameses, chamando os brasileiros de bandidos e ladrões.

Pessoal, isso é crime e tem nome: GENOCÍDIO. E é um absurdo a postura quase que inerte do governo brasileiro diante desse massacre, sem falar no desinteresse da imprensa, que prefere noticiar as notórias promoções de mercado tradicionais depois das festas de fim de ano, em detrimento da minuciosa cobertura dos acontecimentos em Suriname. A imprensa nacional deveria estar pressionando as nossas autoridades para que tomem providências efetivas sobre o caso. O presidente Lula nem se pronunciou sobre essa tragédia! Seria por questões diplomáticas?
Aiaiai, postura completamente diferente foi tomada em relação àquela brasileira que foi lá pra Suiça fingir uma gravidez e um ataque neonazista. Bem, ela é advogada. As pessoas que estão sofrendo com hostilidades no Suriname são pobres. Será que isso tem relação com alguma coisa?
Mais dois pontos:
- Vale lembrar que alguns brasileiros que atravessam ilegalmente pra Guiana Francesa são recebidos a peso de bala. E como fica a questão dessa “ponte da amizade” que vai nos ligar com as Guianas? Já sei, já sei, você deve estar com vontade de dizer: “Ô Nathália, não confunda o Tratado de Tordesilhas com o tarado atrás das ilhas!”. Ok, eu sei que Guiana Francesa é Guiana Francesa e Suriname é Suriname, mas acontece que é um pertinho do outro. Além do mais, note-se que a reciprocidade de tratamento humanitário dos mesmos em relação ao Brasil não é verdade. Você já ouviu dizer que policiais brasileiros receberam estrangeiros, na fronteira do Oiapoque, a peso de bala? Nem eu!
- No momento, não cabe julgar se os brasileiros em Albina estão ilegais, nem discutir se suas intenções de se mudar para o estrangeiro são legítimas ou não. O caso aqui é o ferimento da dignidade da pessoa humana, princípio constitucional nosso. Imaginem só o medo, o temor que as pessoas estão vivendo por lá... Gente, foram terçadadas nos lábios, mamilos, seios, estupro e muita coisa está sendo abafada.
Este post é pra expressar meu desejo de que o ESTADO BRASILERO adote uma postura mais enérgica e defenda a nossa gente. E, principalmente, para que tranqüilize as famílias enlutadas, pois as informações que nos chegam são muito desencontradas. Precisamos saber a verdade.
Deus abençoe todas essas pessoas e lhes dê paz e sossego. Nossa Senhora, rogai por eles. Amém!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CÍRIO DOS JOVENS 2009

TEMA: Maria, Mãe da Justiça e da Paz
LEMA: Tudo o que queremos é um mundo de justiça e de paz.




No dia 17 de 0utubro de 2009, aconteceu o segundo Círio dos Jovens da Diocese de Macapá! Foi um evento maravilhoso!

Saímos da Igreja São Benedito rumo à Igreja Jesus de Nazaré, numa caminhada de fé à Virgem de Nazaré, demonstrando o amor que sentimos pela mãe do Menino Deus. Tudo do nosso jeito, com reflexões voltadas para a paz, tendo o jovem como protagonista de uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e pacífica.





A Banda Angellu's comandou o trio elétrico com muita música agitada e animou a galera. Foi lindo ver a devoção das famílias, que ao longo do percurso prestaram suas homenagens, decoraram suas casas, ruas e soltaram fogos, muuitos fogos!

Também contamos com a participação ilustre do cantor e compositor Zé Miguel, que deu seu testemunho pessoal de vítima dessa realidade tão violenta.







Concluindo com chave de ouro, aconteceu a Santa Missa, celebrada pelo nosso assessor diocesano Padre Paulo Ney, e preparada com muito carinho e empenho pela garotada do Grupo de Jovens Seguidores de Cristo.

Um evento memorável, que deu muito certo e alcançou seu objetivo. Já estamos com saudades. Preparem-se: ano que vem tem mais!

Fiquem com Deus e o olhar maternal de Nossa Senhora!

Beijinhos,
Nath.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ser PJ é ter amigos de verdade!





























Acho que a amizade é senão o maior, um dos maiores motivos que me fizeram criar essa paixão tão forte pela PJ, que faz meu coração bater com mais amor!

Essa morena linda é a Priscila Guedes, minha amiga desde quando fui ao PRIMEIRO encontro do grupo de jovens, que na época se chamava JUCE (Jovens Unidos com Cristo Esperança) e era coordenado pela Monique, na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Ela era a secretária do grupo. Ixi! Tio Paulo sofria com as contas de telefone. Pra se ter uma noção, ela tinha de cabeça o telefone de casa e celular de toooodos os jovens.

Andávamos o bairro todo atrás da galera, dando avisos, procurando novidades ou, simplesmente, atentando e procurando bom papo e lanche grátis, hehe...

Nossa... junto com essa parceira já aprontei não poucas e boas, mas sim muitas e óóóóótimass! A Pri é gente finíssima e minha confidente fiel, sabe tudo da Nath.

Seguimos caminhos diferentes, eu no rumo do Direito e ela escolheu a Biologia, então isso tornou um pouquinho complicado pra gente se ver, mas quando temos essa oportunidade... são horas e horas sem que o papo se acabe! Hoje foi dia!

Esse meu romance com a Pri é um exemplo da verdade daquela música dos Anjos de Resgate: "amigos pra sempre, bons amigos que nasceram pela fé"!

Isso quer dizer que, independentemente da distância, nossa amizade continua firme e forte, pois é um amor construído na verdade, com as bençãos de Deus. Te amo, Pri!

Aqui também fica minha declaração de amor pra todos os amigos tão amados e especiais que conquistei dentro da PJ, trabalhando por Deus, pelos nossos Jovens.

Um abraço apertadão!

Nath.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Apresentando o blog...







Oi, pessoal!

Quem me conhece sabe que eu amo escrever. Pensando nisso, decidi criar um blog pra expressar coisas importantes do meu cotidiano... mas falar sobre o quê? Bom, depois de um momento muito especial com o Grupo de Jovens com Cristo, da Igreja Santa Inês, ontem, descobri a resposta: falar sobre a nossa amada Pastoral da Juventude! A idéia é manifestar minhas opiniões sobre os fatos que envolvem a PJ e outros temas legais do dia a dia.

Além do mais, PJ é Formação, Ação e Espiritualidade, o que proporciona uma variedade de assuntos pra colocar em debate: religiosidade, relacionamentos, afetividade, estudo, diversão, família, medos, esperança, enfim... tudo que envolve a realidade de um jovem, seus desafios, sonhos e conquistas.




Este blog também é um espaço pra publicar nossos eventos da PJ na Diocese de Macapá. Então, se você tem alguma foto, vídeo, novidade ou convite, pode enviar que divulgarei aqui com a maior satisfação!
Sejam bem vindos, a porta estará sempre aberta, sintam-se à vontade!


Beijinhos carinhos,

Nath.