sexta-feira, 2 de abril de 2010

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR


Eu não sei vocês, mas eu fico meio triste na passagem da Sexta Santa. Fico muito comovida com a memória das agonias de Cristo por nós, de como ele sofreu, foi agredido, "esfaqueado", levou tapa, foi pregado na cruz, preterido em relação ao bandido Barrabás, coroado com espinhos, enfim... seu corpo foi torturado e seu espírito também. Só de pensar no sarcarmos dos soldados e a indiferença de Pilatos... em pensar que Pedro negou Jesus... Deus do Céu!


O silêncio, a dor, o tom fúnebre. Tudo isso me deixa arrasada e eu sempre choro na celebração da Sexta da Paixão. A mãezinha (vovó) manda logo eu parar com o chororô, mas eu não consigo. Vivo a sensação de um velório mesmo. E é como um velório. Quero dizer, na verdade, depois a gente (humanidade) ficou sabendo que Jesus ressucitou e que ele sabia de tudo que iria acontecer. Ok, mas independentemente disso, minha limitação humana faz com que eu fique perturbada em "rever" todo o sofrimento de Nosso Senhor, o "rei dos Judeus".



Quer ver uma coisa? Eu fico agoniadíssima quando chega naquela parte do Evangelho que nós da assembleia temos que repetir o que os sumos sacerdotes e os guardas gritaram: "crucifica-o! Crucifica-o!". Terrível ter que dizer isso. Tá, eu sei que é pra dinamizar a leitura, mas sei lá... não gosto de ouvir todo mundo repetindo essa parte. Sério. Não bastasse a violência contra Jesus, até a roupa dele foi rasgada, dividida, sorteada, respeito ZERO, dignidade NADA. Foi humilhado, renegado.



Jesus Cristo deu a maior prova de amor
que o mundo já testemunhou:
doou a vida por nós, por cada um de nós.
Seu sangue lavou nossos pecados
e o amor dele é tão grande,
tão grande que envolve você,
eu e cada pessoa que existe,
existiu e ainda
vai existir!



Não podemos ficar apáticos a tudo isso. Temos que saber amar, saber viver no amor de Cristo! Precisamos evangelizar, multiplicar os ensinamentos de bondade e fraternidade que Ele nos deixou! Tem muita gente precisando conhecer nosso Jesus. Não podemos seu egoístas, nem ingratos.




Eu me emociono muito refletindo sobre isso, mas é uma reflexão extremamente importante. Precisamos relembrar a Via Sacra pra nos fortalecermos e reanimarmos a nossa fé. Precisamos ter sempre a clareza de que tudo o que podemos fazer pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo ainda é pouco ou quase nada perto do que a Trindade Santa realiza em nossas vidas! Na canção:

"Prova de amor maior não há
que doar a vida pelo irmão.
Eis que eu vos dou o meu
novo mandamento:
'Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!' ".






Queridos leitores, acho que vocês devem estar se perguntando quem são os jovens da foto, não? Tenho o prazer de dizer que são os jovens da Paróquia Jesus de Nazaré, coordenados pelo Kássio o pela Monique (líderes pejoteiros maravilhosos, meus amigos do fundo do coração. Ainda vou falar muito deles neste blog, aguardem...)

Meninos e meninas, parabéns! Vocês fizeram um trabalho lindíssimo! Aliás, vocês sempre são ótimos no que fazem! Só tenho mesmo é que aplaudir de pé e agradecer imensamente pela força PJ de vocês, pelo amor e pela dedicação. AMO VOCÊS!!!

E detalhe, não posso deixar de fazer um comentário importantíssimo: amei a escolha do Jordan pra representar Jesus. Cristo negro, uma ideia maravilhosa. Olha, vocês sempre nos surpreendem. Vocês são demais messssmo!

Amores, caso vocês não passem pelo PJ EM MACAPÁ até o domingo: FELIZ PÁSCOA!!!

Beijos a todos,
Com carinho especial da Nath.




4 comentários:

  1. Me descupe amigos da Jesus de Nazare, mas a apresentação na Nova e Eterna Aliança e muito mas comovente! serio mesmo não quero me gaba mas acho que no proximo ano essas fotos tem que ser melhor e so ir na Alinça e arase

    ResponderExcluir
  2. Qualquer manifestação em louvor a Jesus durante a semana santa e que relembre sua trajetória é válida! O importante é a reflexão que fica em todos nós diante do sacrifício que Jesus fez em prol de todos nós.

    Feliz Páscoa a todoos!!

    Lí, Ig. São José.

    ResponderExcluir
  3. pow amei muito isso vlw mesmo nathi vc e demais
    os dois grupos fizeram um otimo trabalho *_*
    eu agradeço de coração por terem me escolhido para ser jesus *_*
    <3 amo0 todos vcs,grupo de jovens (j.s.c & j.a.c )

    ResponderExcluir
  4. [B]Amei tudo isso q vc comentou!Obrigado pela sua força e contribuição aos jovens seguidores de cristo e Aliança de Cristo, pessoas como vc é importantíssima para a evangelização! Coletivamente, precisamos de vc!
    Individualmente quero sempre ter vc por perto!
    Te adoro!

    ResponderExcluir