sexta-feira, 19 de março de 2010

SÃO JOSÉ


Hoje, 19 de março, comemoramos São José, o pai adotivo de Jesus, carpinteiro, homem que vivia do suor de seu rosto, exemplo de servo bondoso de Deus, modelo de chefe de família cristã.


Ele é o padroeiro de nossa Diocese e da Igreja Católica. Obediente, manso e humilde de coração. Sua noiva, Maria, ficou grávida, sem que ele a houve tocado. Ao saber disso, José primeiramente decidiu abandoná-la em segredo, sem revelar o que acontecera. Depois, em sonho, o anjo lhe comunicou que ela havia concebido por ação do Espírito Santo. Ele não pensou duas vezes, apoiou a Santa Maria e assumiu a responsabilidade de cuidar de Jesus, como se fosse realmente filho seu.

Quem mais faria isso? Quem mais teria fé e coragem para fazer isso? Ainda mais naqueles tempos em que era a terrível, inaceitável que uma mulher engravidasse sem marido.




Sejamos que nem São José: firmes na FÉ, corajosos, amorosos, firmes e compromissados.

Que os pais se espelhem na conduta de São José, para termos um mundo melhor! Amém.



Na palminha, tchá tchá tchá tchá, que sabe canta: "Meu São José da beira mar, protegei meu Macapá... São José da beira mar, protegei meu Macapá!"

Beijos a todos ;)
Nath.

2 comentários:

  1. Oiie Natháliaa!! Td bm, é a Lívia da PJ... lembra q domingo fomos comer aqle churrasquinho de gato depois da missa?? Hauhauha! Muito bom!! To aqui pra dizer que adorei o blog, viu!? Qualquer coisa, é só me blogaar!! Bjo até sábado!! xD

    ResponderExcluir
  2. oi nathália aqui é a kerolly do pj a menina que tocou flauta vc deve lembrar de mim,só passei aqui pra ti manda um beijo e vê o blog que está muito legal muito sucesso pra vc e para o blog tchau!

    ResponderExcluir